Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara Municipal de Vila do Bispo vai instalar reguladores de fluxo luminoso em seis postos de transformação (PT) no concelho, dois na freguesia de Vila do Bispo e quatro na freguesia de Sagres. O objetivo é diminuir os custos com a iluminação pública e conseguir uma maior eficiência energética.

Neste âmbito, a autarquia adjudicou a empreitada que contempla a instalação dos reguladores de fluxo à empresa Schréder Iluminação, SA, pelo valor de 38.548,16 euros mais IVA, sendo o prazo de execução de 120 dias.

Os reguladores de fluxo serão colocados nos PT que têm anexados os circuitos de iluminação pública com maior carga. Este aparelho diminui automaticamente o fluxo luminoso da iluminação pública a partir de determinada hora, e consequentemente origina a diminuição do consumo de energia durante esse período.

A Câmara de Vila do Bispo explica que, com este sistema, obtém-se um nível de iluminação uniforme e evita-se a criação de áreas escuras. As condições de visibilidade são garantidas perante as modificações na variação gradual e regulação da tensão, assegurando a correta alimentação da instalação de iluminação.

Através desta medida, a autarquia prevê uma poupança anual no total de 17.762,14 euros. Deste valor, 12.167,49 euros correspondem à poupança no consumo de energia e 5.594,65 euros à poupança nos custos de manutenção, já que este sistema irá permitir o prolongamento de vida útil das lâmpadas.

Esta obra será comparticipada financeiramente pelo PO Algarve 21 em 50%.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Festival “Le Pleine de Super” rolou até à Ermida da Guadalupe “atestado” de cinema do mundo

Há quem leve cinema às aldeias e zonas mais isoladas. Julie e Yan Rimbaud

Sul Informação

Vila do Bispo é o Município do Ano 2017 da região do Algarve

Vila do Bispo é o «Município do Ano 2017» do Algarve, galardão atribuído ontem

Sul Informação

Segurança nos portos de Portimão, Lagos e Sagres e necessidades dos ilhéus motivam obras

Intervenções «a pensar na segurança» nos Portos de Pesca de Portimão, Lagos e Sagres