Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As 4h de BTT vão realizar-se no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA) e Off Road Park, em Portimão, a 6 de novembro, estando já confirmada a participação de Vítor Gamito, vencedor da Volta a Portugal em 2000.

As 4h de BTT são um evento que visa a promoção da atividade desportiva, mas que tem igualmente uma componente de solidariedade social em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome. A todos os inscritos é solicitada a entrega de um bem alimentar: leite ou azeite.

A prova, como o próprio nome indica, terá uma duração de quatro horas, com início às 9hoo e fim às 13h00, podendo participar equipas de pares, masculinos ou femininos e a solo.

O percurso será delineado numa extensão de quilómetros, com partida no KIA, para depois seguirem para a pista de Todo-o-terreno, o Off Road Park.

O preço de inscrição será de 15 euros, onde estará incluído o almoço, abastecimentos, seguro, lavagem das bicicletas e acesso a outras atividades de lazer a decorrer. Para acompanhantes o preço é de 8 euros.

Os cinco primeiros a cruzarem a linha de meta terão ainda oportunidade de disputar entre si uma corrida de karting no Kartódromo Internacional do Algarve, para além de outros prémios monetários e uma bicicleta Canyon para os vencedores.

Para Miguel Praia, responsável pela organização do evento, “o Autódromo Internacional do Algarve é cada vez mais um espaço polivalente que tem como objetivo expandir os seus eventos a outras modalidades desportivas mesmo as que não têm motor. A nossa sociedade está cada vez mais atenta às vantagens ao nível da saúde, da prática do exercício físico”.

“E este evento surge com essa preocupação, mas também, com o objetivo de ajudar os mais desfavorecidos, tendo em conta a atual conjuntura económica, através da parceria com o Banco Alimentar. Por todas as razões, penso que é um evento a não perder”, disse.

Para mais informações e inscrições por favor contactar: 282405609 ou racingschool@autodromodoalgarve.com

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Nova câmara de congelação do Banco Alimentar do Algarve aumenta capacidade de distribuição em quase 50%

O Banco Alimentar do Algarve poderá passar dos «2 milhões para quase 3 milhões

Sul Informação

Farol da ilha da Culatra é «um monumento vivo» e quer que toda a gente o saiba

Os 220 degraus que é necessário vencer para chegar ao cimo do Farol do

Sul Informação

Banco Alimentar do Algarve ganha câmara de congelação e mais capacidade de resposta

Uma nova câmara de congelação com capacidade para 20 toneladas de alimentos vai ajudar