Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A jornada portuguesa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) aproxima-se a passos largos. O Autódromo Internacional do Algarve recebe pela segunda vez, a 2 e 3 de Junho, um dos mais emblemáticos Campeonatos do Mundo.

Em pista vai estar Tiago Monteiro, que venceu em 2010 esta prova num evento memorável e que se espera volte a repetir este ano. Antes de entrar em pista, Tiago respondeu a algumas questões.

 

Que balanço faz da primeira metade do Campeonato?

Tiago Monteiro – O início do Campeonato foi bastante duro. Ao contrário da maioria dos meus adversários, não tive, no meu SEAT, o motor de 2012, o que significa que o meu carro é menos competitivo que os outros.

Obrigou-nos a um trabalho redobrado para anularmos a diferença para os da frente.

As primeiras corridas foram difíceis, mas fomos trabalhando afincadamente na evolução do motor e, nas três últimas corridas, esse trabalho deu os seus frutos e já conseguimos intrometer-nos no grupo da frente.

Foi um passo em frente que me deixou a mim e à equipa bastante satisfeitos.

 

O que espera da ronda da Portimão?

TM – Tenho de ser realista. Por mais que gostasse de voltar a vencer, tal como aconteceu em 2010, tenho de admitir que este ano estamos numa posição muito diferente.

Dificilmente chegaremos à vitória, mas podemos dar luta. É nesse aspecto que estou focado. Quero dar um bom espectáculo para o público e conseguir o melhor resultado possível.

Uma coisa é certa, não vou baixar os braços.

 

Correr em casa traz uma maior pressão?

TM- A pressão é idêntica em todas as corridas. Ninguém entra em pista para perder. Todos querem estar o mais na frente possível. E eu não sou diferente.

O trabalho a fazer em Portimão ou num outro circuito qualquer é igual. A vantagem de correr em casa é ter perto de mim, a família, os amigos e os fãs. Sentimos um maior apoio e claro que não queremos defraudar as expetativas de ninguém.

 

O que espera conseguir em termos de resultados no Campeonato?

TM – Este ano não penso nas contas do Campeonato, porque não estou na luta. Estou focado nos bons resultados, corrida a corrida. Esse é o meu objetivo principal.

Quero, até ao final da época, subir ao pódio.

 

Quem acha que está em condições de vencer a temporada?

TM – Num Campeonato como o WTCC, é difícil fazer previsões, porque o que hoje é certo, amanhã não é. Tudo pode mudar repentinamente.

Mas na minha opinião pessoal acho que será o Yvan Muller a sagrar-se pela terceira vez consecutiva campeão. O Yvan é um piloto muito rápido e experiente e não é ao acaso que está na frente da tabela.

 

O que acha do Autódromo do Algarve?

TM- É uma pista com uma configuração única, um traçado técnico e exigente. Gosto particularmente. É muito desafiante e proporciona corridas espetaculares.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Sul Informação

PS apresenta oficialmente candidaturas aos órgãos autárquicos de Portimão

O Partido Socialista vai apresentar publicamente as candidaturas aos órgãos autárquicos de Portimão na

Sul Informação

Arriba que ameaçava cair na Praia do Alemão foi desmontada esta manhã

Uma arriba que ameaçava cair na praia do Barranco das Canas, mais conhecida como