Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Turismo_Praias_turistas_02Temperaturas máximas a subir no Algarve e no interior do Alentejo, podendo atingir valores de 31/32ºC, mas a descer no resto do território, são as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para amanhã, 24 de Junho, Dia de São João, e para os dias seguintes.

Na generalidade do território, até domingo, os valores das temperaturas máximas deverão variar aproximadamente entre 25 e 28ºC, com exceção da faixa costeira ocidental, onde as temperaturas máximas tenderão a variar entre 22 e 25ºC, e do Algarve e interior do Alentejo.

As temperaturas mínimas, variarão aproximadamente entre 13 e 16ºC, com exceção do Sotavento Algarvio, onde poderão atingir valores da ordem de 20ºC. A partir de domingo, prevê-se uma ligeira subida dos valores da temperatura, quer mínima, quer máxima.

A partir de amanhã, sexta-feira, no território do continente, o céu apresentar-se-á pouco nublado ou limpo, embora com muita nebulosidade baixa no litoral oeste até ao final da manhã, e eventualmente neblina e nevoeiro em alguns locais.

Segundo o IPMA. a nebulosidade deverá igualmente atingir algumas regiões do interior durante a
noite e início da manhã.

No litoral a norte do cabo Raso, poderão ocorrer períodos de chuva fraca até ao início da manhã.

Durante a tarde nas regiões do interior, é provável um aumento temporário de nebulosidade. Na segunda-feira, dia 27, o céu tornar-se-á pouco nublado ou limpo em todo o território.

O vento tenderá a aumentar de intensidade a partir da tarde de dia 24, e a tornar-se moderado a forte de noroeste no litoral oeste, com rajadas até 65 km/h, diminuindo a partir de segunda-feira, dia 27, e rodando para o quadrante leste.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente