Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Carnaval vai ser mais fresco, com temperaturas máximas a rondar os 14ºC, nublado, mas sem chuva, no Algarve e no Baixo Alentejo, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para os próximos dias.

Após um dia de ontem com muita poeira no ar, esta sexta-feira amanheceu com algum vento a soprar do quadrante Norte e, como tal, a quantidade de poeiras é já hoje muito menor, embora ainda se vislumbre uma ténue camada no ar, salienta o site Meteofontes.

O dia de hoje será então de céu muito nublado no Norte e parcialmente nublado no Sul, com vento a soprar moderado de Norte, com as temperaturas máximas a rondarem os 19ºC no Sul e os 17ºC no litoral Oeste. No mar, há ondulação de Sudoeste inferior a 1 metro na costa Sul e de Noroeste, até aos 2,5 metros na costa Ocidental.

Amanhã, sábado, será um dia com céu pouco nublado de manhã e mais nublado a partir da tarde, no Norte e Centro, sem precipitação. O vento sopra fraco a moderado de Norte. Irá registar-se uma pequena descida das temperaturas no Norte e Centro.

No domingo, dia 26, as previsões apontam para um dia com céu muito nublado no Norte e Centro e com possibilidade de alguma precipitação fraca ao final da tarde, nas regiões do Minho e Douro litoral.

Aqui no Sul, o céu estará pouco nublado e com temperaturas a rondar os 17ºC de máxima. Ou seja, um Domingo de Carnaval apto para a folia.

Para segunda e Terça-Feira de Carnaval, a previsão aponta para dias com maior nebulosidade e com alguma precipitação nas regiões do Norte, principalmente, e sem chuva aqui no Sul. As temperaturas irão descer para perto dos 12ºC de máxima no Norte e 14ºC aqui no Sul.

Será, portanto, um Carnaval com tendência para ser mais fresco e com alguma chuva no Norte, mas sem chuva no Algarve e Alentejo.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente