Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

chuvaA chuva que está a afetar o Algarve – e o resto do país – vai manter-se até à próxima terça-feira, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Durante esta madrugada,  choveu com mais intensidade no Sotavento do que no Barlavento mas, segundo o site Meteofontes, «o “grosso” da precipitação “fugiu” para o Sul de Espanha».

Para este sábado, esperam-se aguaceiros fracos a moderados e generalizados em todo o Continente, durante a manhã e tarde, intercalados com períodos de boas abertas.

A partir do final da tarde, haverá perídosos de chuva, tornando-se gradualmente forte no litoral Norte e Centro. O vento vai soprar fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante sul, tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) e com rajadas até 70 km/h no litoral e nas terras altas a partir do fim da tarde.

Toda a costa de Portugal continental está sob aviso amarelo devido à agitação marítima sendo que, na costa Sul, as ondas podem atingir os 5 metros de acordo com o IPMA. Este aviso amarelo vai manter-se até terça-feira

Já este domingo, em que podem cair os primeiros flocos de neve no topo da Serra da Estrela, a madrugada deve ter períodos de chuva, por vezes forte no Norte e Centro e o resto do dia com períodos de aguaceiros em todo o continente, que serão fracos a moderados no Sul. As temperaturas máximas vão descer para os 18º no Algarve.

Na segunda-feira, a chuva vai manter-se, com aguaceiros moderados no Algarve e, para terça-feira, estão previstos aguaceiros fortes e trovoada. Na quarta-feira, o IPMA já não prevê precipitação.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente