Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O calor continuaDepois da descida da temperatura registada esta sexta-feira, 22 de Julho, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) avisa para um «subida acentuada da temperatura na parte ocidental do território», para este sábado, dia 23.

Assim, nas regiões do litoral oeste, incluindo a Beira Litoral, Estremadura e no Barlavento algarvio, as temperaturas máximas terão subidas da ordem de 7 a 10°C em relação às máximas registadas esta sexta-feira, o que irá atirar as máximas para bem perto ou até mais dos 40ºC.

Na parte restante do território, a subida da temperatura máxima será da ordem de 2 a 5°C. Irá registar-se também uma subida da temperatura mínima, mas menos expressiva.

No dia 24, domingo, haverá ainda uma subida da temperatura, prevendo-se que a máxima atinja valores entre os 30 e 40°C na maior parte do território, excetuando as terras altas e alguns locais do litoral, onde se prevê valores entre 25 e 30°C, e as região de Alentejo, Vale do Tejo e Vale do Douro, onde se prevê valores entre 40 e 42°C.

A temperatura mínima, a partir do dia 24, domingo, deverá registar valores entre 20 e 23°C na generalidade das regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto/Estrela, e entre 15 e 20°C no restante território.

Este episódio de tempo quente deverá prolongar-se até ao final da próxima semana, nas regiões do interior.

Contudo, haverá uma descida da temperatura no dia 25, segunda-feira, no litoral centro, e, generalizando-se a todo o litoral, incluindo a região interior da Beira litoral e Estremadura, no dia 26.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente