Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A temperatura deverá descer em todo o país a partir da próxima sexta-feira, dia 5, devendo registar-se valores abaixo de 0ºC nas terras altas do Norte e Centro na madrugada de sábado, com temperatura máxima abaixo de 14ºC em Lisboa e Faro e apenas 4ºC na Guarda.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta situação resulta da passagem de uma superfície frontal fria, que deverá trazer períodos de chuva, por vezes forte nas regiões Norte e Centro, estendendo-se à região Sul ao longo da manhã, e passando a aguaceiros que serão de neve nas terras altas, descendo gradualmente a cota para 600 metros de altitude. Há condições para ocorrência de granizo e trovoada.

O vento será moderado a forte de sudoeste, soprando muito forte com rajadas até 90 km/h nas terras altas. Após a passagem da superfície frontal o vento roda para o quadrante oeste, tornando-se
forte no litoral, com rajadas até 80 km/h.

A partir da tarde de sexta-feira, também estão previstas ondas de noroeste com 6 a 7 metros de Viana do Castelo ao Cabo de Sagres.

O IPMA acrescenta que estas condições meteorológicas deverão prolongar-se para sábado, dia em que os aguaceiros serão mais frequentes no litoral.

sulinformacao

Também poderá gostar

CHUVA_TEMPESTADE_GUARDA CHUVA_MAU TEMPO3

Primavera de 2018 foi a terceira mais chuvosa desde 1931

A Primavera em Portugal este ano teve temperaturas inferiores e mais chuva do que

Temporal_Costa Vicentina_Carrapateira_08|Temporal_Costa Vicentina_Sagres_01|Tempestade irene

Depressão Irene não traz chuva ao Algarve, mas agitação marítima põe região sob aviso amarelo

A depressão Irene, centrada a norte do arquipélago dos Açores, não vai trazer mau

Frio

Tempo seco, sem chuva e com frio até à véspera de Natal

Até dia 24 de Dezembro, véspera de Natal, o Instituto Português do Mar e