Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O tempo seco e frio chegou e assim vai continuar nos próximos dias, sendo que, a partir de quarta-feira, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, estão previstas ligeiras alterações: a temperatura ainda vai baixar mais e poder haver um aumento da nebulosidade.

De acordo com este organismo, «após a descida dos valores da temperatura ar prevista para dias 13 e 14 de Janeiro, a qual efetivamente se verificou, até meio da próxima semana não se preveem alterações significativas desta grandeza».

Assim, a temperatura mínima deverá variar aproximadamente entre -4º e 3ºC, sendo ligeiramente mais elevada, entre 6º e 8ºC, na orla costeira.

Já a temperatura máxima deverá variar aproximadamente entre 8º e 10ºC nas regiões do interior Norte e Centro, com valores inferiores na região da Serra da Estrela, onde não deverá ultrapassar 5 a 7ºC, e valores superiores no restante território, entre 12º a 16ºC.

O tempo vai continuar seco, com o céu a apresentar-se pouco nublado ou limpo, embora temporariamente com períodos de maior nebulosidade no interior da região Norte durante a tarde. O vento será fraco a moderado do quadrante norte, temporariamente moderado a forte nas terras altas.

Há ainda condições para formação de geada, em especial nas regiões do interior.

A partir de dia 18, «um cenário relativamente provável aponta para uma nova descida dos valores da temperatura do ar», sendo que, neste dia, «poderá haver um aumento de nebulosidade na generalidade do território», conclui o IPMA.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente