Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

chuva3O Algarve e todo o resto do país estão hoje sob aviso amarelo, por causa da previsão, já concretizada, de precipitação. É o Outono que finalmente chega.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), hoje haverá, ao longo de todo o dia, «aguaceiros por vezes fortes, que podem ser acompanhados de trovoada».

O aviso é válido a partir do meio dia desta quarta-feira e até às 22h00. Amanhã deverão manter-se as mesmas condições meteorológicas de hoje, mas na sexta-feira, ao que o site do IPMA indica, volta o sol.

O site Meteofontes, por seu lado, explica que, «após uma madrugada de alguma chuva (3,6mm e 6,8mm acumulados em Carvoeiro e no Sítio das Fontes, respetivamente), e com a superfície frontal já bem a Este, em Espanha, passamos agora à fase de regime de aguaceiros».

Estes aguaceiros serão mais frequentes durante a manhã nas regiões do Norte e Centro, por vezes fortes e podendo ser acompanhados de trovoada e granizo pontual.

Durante a tarde, poderá haver também «aguaceiros mais frequentes aqui no Sul, com possibilidade de trovoada pontual», acrescenta o Meteofontes.

As temperaturas máximas irão rondar os 20ºC/21ºC no Sul e um pouco menos mais a Norte. No mar, haverá ondulação de SW, a aumentar para 1,5m na costa Sul, e de NW até aos 2 a 3m, na costa Ocidental.

Amanhã, indica o Meteofonte, haverá ainda alguns aguaceiros durante a madrugada e manhã aqui no Sul, com melhoria a partir da tarde, com o céu a ficar gradualmente menos nublado.
No Norte e Centro, ainda poderá haver alguns aguaceiros fracos e pontuais durante a tarde também.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente