Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

chuvaA chuva deve voltar a todo o território do Continente no sábado, dia 21, a par da queda de neve e da descida da temperatura, tudo por causa da aproximação e passagem de uma superfície frontal fria, acaba de anunciar o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Assim, para sábado, prevê-se períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes e queda de neve acima dos 1200/1400 metros, diminuindo a cota para os 800/1000 metros.

O vento soprará moderado a forte do quadrante norte, no litoral oeste com rajadas até 65 km/h e nas terras altas com rajadas até 85 km/h.

Para domingo, o IPMA prevê períodos de chuva ou aguaceiros a partir do meio da manhã, que serão de neve acima dos 800/1000 metros, enquanto o vento será em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado a forte no litoral e nas terras altas.

Devido a uma massa ar pós frontal frio, as temperaturas irão registar uma descida já no sábado, atingindo no domingo, dia 22, valores mínimos entre 4ºC e 2ºC nas regiões do interior Norte e Centro e entre 4ºC e 9ºC no restante território.

Por seu lado, as temperaturas máximas não deverão ultrapassar 14ºC na região Sul e litoral Norte e Centro, e 8ºC nas regiões do interior.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente