Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

chuva3O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) revela que as primeiras chuvas de Setembro vão chegar amanhã, podendo mesmo atingir as regiões do Sul do país, nomeadamente o Algarve.

Assim, segundo o IPMA, durante a tarde de segunda-feira, dia 12 de Setembro, a nebulosidade vai aumentar gradualmente, havendo condições para aguaceiros, dispersos e pouco frequentes, mas que podem ser acompanhados de trovoada, nas regiões do interior, durante a tarde».

A partir do fim da tarde, deverá começar a haver «períodos de chuva nas regiões do litoral Norte e Centro», que gradualmente, a partir da madrugada de terça-feira, se vão estendendo a todo o território e vão passando a aguaceiros, que podem ser fortes e acompanhados de trovoada».

A partir da tarde, a nebulosidade diminui na região Sul, mas prevê-se que, na quarta-feira, dia 14, ainda continue a haver aguaceiros, em especial nas regiões do Norte e Centro.

No dia 13, a temperatura deverá sofrer uma «acentuada descida», sendo a temperatura máxima prevista para terça e quarta-feira inferior a 25ºC em todo o território, não ultrapassando 16ºC nas terras altas do interior Norte e Centro. Em Faro, prevêem-se 25ºC na terça e 23ºC na quarta-feira, enquanto em Portimão as previsões apontam para 24ºC e 22ºC, nos mesmos dias. Monchique terá uns bem mais fresquinhos 21ºC e 19ºC.

O IPMA recomenda que se tenha em atenção a «possibilidade de inundações, devido à acumulação de detritos em condutas de água pluviais».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente