Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Turismo_Praias_turistas_04Tempo de praia, com céu limpo ou pouco nublado e temperaturas entre os 27 e os 32ºC são a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o Algarve, para o fim de semana prolongado, entre o feriado nacional do 10 de Junho e o dia de Santo António (feriado em Lisboa), a 13 de Junho.

O IPMA revela que, nesse período de quatro dias, o estado do tempo em Portugal vai ser condicionado pelo anticiclone localizado a sudoeste dos Açores, estendendo-se para a Península Ibérica, e ainda pela passagem de frentes frias com fraca atividade, que vão atravessar o território do Continente no dia 10 e no dia 13.

O céu vai apresentar-se pouco nublado ou limpo, temporariamente muito nublado em especial durante a noite e a manhã nas regiões do Norte e Centro, onde há condições para neblina e nevoeiro matinal.

Podem ocorrer aguaceiros fracos até ao fim da manhã do dia 10, mas apenas no litoral das regiões Norte e Centro e no Minho, durante o dia 13.

O vento vai predominar de noroeste, sendo em geral fraco ou moderado, temporariamente moderado a forte no litoral oeste, em especial a sul do Cabo Carvoeiro durante a tarde.

A temperatura máxima deverá descer na sexta-feira, sofrendo depois uma pequena subida no domingo. Mesmo assim, prevê-se que a temperatura máxima em Lisboa varie entre 24 e 27ºC, em Faro e em Évora entre 27 e 32ºC, em
Viseu entre 22 e 25ºC, Bragança 26ºC e que, no Porto, não ultrapasse 21ºC.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente