Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Três dos quatro distritos do Alentejo – Beja, Évora e Setúbal – vão estar, a partir das 10h00 de dia 13 de junho e até pelo menos às 6h00 de dia 14, sob Aviso Amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Évora já estará hoje com 34ºC, devendo atingir a máxima de 36ºC no sábado, a mesma temperatura prevista para Beja, nesse dia. Mas no Baixo Alentejo deverá haver, segundo o IPMA, localidades ainda mais quentes, como será o caso de Mértola, que, no sábado, poderá chegar aos 38ºC.

Em Setúbal, já a partir de amanhã, 12 de junho, prevê-se que a temperatura chegue aos 36ºC, situação que se deve manter até segunda-feira.

No Algarve, apesar de tudo, as temperaturas deverão manter-se um pouco menos altas, com a máxima a subir até aos 31ºC na sexta, sábado e domingo, na cidade de Faro.

o entanto, Alcoutim, que costuma ser a localidade algarvia mais quente, deverá atingir 37ºC no sábado e 36ºC na sexta-feira e no domingo. Em compensação, em Sagres, a temperatura pouco passará dos 20ºC.

Quanto à previsão para hoje, quarta-feira, dia 11, é de céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde nas regiões do interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros.

O vento será fraco (inferior a 15 km/h), soprando moderado (15 a 30 km/h) de noroeste no litoral oeste em especial durante a tarde e a sul do Cabo Carvoeiro.

Haverá, como já se disse, subida da temperatura máxima. Para hoje, as máximas serão, em Lisboa, Bragança, Vila Real e em Braga 29 graus Celsius, Évora 34, Beja 32, Castelo Branco 31, Portalegre 30, Porto e Funchal 24, Guarda e Viana do Castelo 25, Viseu 27, Coimbra e Faro 28, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 22 e Santa Cruz das Flores 23.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente