Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Algarve está hoje sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera devido à previsão de precipitação, vento e agitação marítima na costa oeste.

O IPMA prevê aguaceiros que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada e com rajadas que localmente poderão ser fortes, rajadas de vento da ordem dos 70 a 80 km/h, e ainda agitação marítima na Costa Ocidental, com ondas de oeste com 4 a 5 metros.

No Sul do país, também os distritos de Beja e Évora estão sob aviso amarelo, devido ao estado alteroso do mar e à precipitação, respetivamente.

O IPMA prevê para esta quinta-feira, no Sul do país, céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada e com rajadas que localmente poderão ser fortes.

O vento será geralmente fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sudoeste, tornando-se a partir da manhã moderado a forte (25 a 40 km/h) no litoral e forte (40 a 55 km/h) com rajadas de 80 km/h nas terras altas e no Algarve.

A costa Sul terá ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros, aumentando para 1,5 a 2 metros. A temperatura da água do mar ronda os 15ºC.

As temperaturas mínimas serão de 9ºC no Porto, 11ºC em Lisboa e 12ºC em Faro e Sagres, enquanto as máximas serão de 15ºC, 17ºC e 18ºC, no Porto, em Lisboa e Faro, e em Sagres.

Para o fim de semana, prevê-se uma descida acentuadas das temperaturas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente