Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A chuva, por vezes forte, vai continuar hoje sobretudo durante a manhã, em todo o país, nomeadamente no Sul, mas para amanhã o Instituto Português do Mar e da Atmosfera já prevê uma melhoria do tempo, com céu pouco nublado e boas abertas.

Para esta terça-feira, porém, o IPMA mantém os distritos de Faro e Beja sob aviso amarelo, devido aos períodos de chuva forte, por vezes em regime de aguaceiros, acompanhados de rajadas localmente fortes, e ainda, no caso do Algarve, por causa do vento de sudoeste, com rajadas da ordem dos 70 km/h, rodando para noroeste a partir da tarde.

Para o Sul, o IPMA prevê, assim, ao longo do dia de hoje, céu muito nublado, com abertas a partir da tarde.

Períodos de chuva, passando a aguaceiros por vezes fortes durante a manhã, diminuindo de frequência a partir da tarde. Possibilidade de queda de neve na Serra de São Mamede para o final do dia.

Condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sudoeste, temporariamente moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral e terras altas, com rajadas da ordem de 70 km/h, rodando para noroeste a partir da tarde.

O mar, na costa Ocidental, apresenta ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, enquanto na costa Sul algarvia as ondas são de sudoeste com 1 a 2 metros, aumentando para 2 a 3 metros.

Quanto às temperaturas, preveem-se mínimas de 8ºC em Beja e Évora, 9ºC no Porto, 10ºC em Lisboa e Sines, e 12ºC em Sagres e Faro.

As máximas, por seu lado, oscilam entre os13ºC no Porto, 14ºC em Beja, Évora e Sines, 17ºC em Sagres, e os 18ºC em Faro.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente