Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas regiões Centro e Sul, podendo ser fortes, persistentes e acompanhados de trovoada na região Sul é a previsão – já confirmada – do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para este Domingo de Páscoa.

O IPMA prevê ainda que o céu estará geralmente muito nublado, e que diminuirá de nebulosidade, mas só na região Norte, a partir do final da tarde.

O vento será fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante oeste, soprando temporariamente moderado (25 a 35 km/h) do quadrante sul na região Sul, em especial no litoral.

Poderá mesmo haver queda de neve acima dos 1400/1600 metros. Pequena descida da temperatura mínima.

Devido a estas previsões, o IPMA colocou oito distritos do Continente, nomeadamente Faro, Beja, Évora e Setúbal, sob aviso Amarelo.

Ou seja, um dia em que os fiéis participantes na Festa das Tochas, em São Brás de Alportel, verão os limites da sua devoção testados pela chuva e pelo mau tempo. Mas isso são coisas a que já estão habituados, já que nem sempre a Páscoa no Algarve é solarenga.

Quanto ao estado do mar, na costa Ocidental a sul do cabo Raso, haverá  ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros, passando gradualmente a ondas de sudoeste, e aumentando para 1,5 a 2 metros a sul de Sines (Temperatura da água do mar: 15/16ºC).

Na costa Sul, as ondas de sudoeste terão 1 a 1,5 metros, aumentando para 1,5 a 2 metros (temperatura da água do mar: 18ºC).

Más perspetivas meteorológicas para o jovem velejador João Pinto, que hoje deverá – se tudo correr bem – completar a sua travessia do Algarve à vela, num veleiro adaptado.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente