Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Céu pouco nublado e vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante norte, soprando moderado ((15 a 25 km/h) no litoral oeste e nas terras altas até ao início da manhã é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para este domingo, no Sul do país.

O IPMA prevê ainda neblina ou nevoeiro matinal no interior do Alentejo, podendo persistir em alguns locais até ao final da manhã, bem como descida da temperatura mínima. No Algarve, a máxima deve rondar os 15ºC, enquanto as mínimas poderão descer aos 2ºC/3ºC em alguns locais.

Entretanto, em toda a costa ocidental, nomeadamente no Algarve e Alentejo, mantem-se o Aviso Amarelo, devido à agitação marítima.

Continuam as ondas de noroeste com 3,5 a 4 metros, podendo subir temporariamente para 4 a 4,5 metros.

Para amanhã, segundo o Meteofontes, o dia começará com céu pouco nublado e, a partir da tarde, a nebulosidade começará a aumentar progressivamente, mas sem precipitação. As temperaturas serão similares às de hoje.

Para o último dia do ano e nomeadamente para o final da noite, há a possibilidade de a precipitação chegar ao Algarve, embora nem todos os modelos meteorológicos confirmem esta situação.

«Amanhã já será possível ter uma ideia mais concreta se teremos, ou não, precipitação na altura da passagem para o novo ano», acrescenta o Meteofontes.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente