Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Céu em geral pouco nublado e vento moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, com acentuado arrefecimento noturno e formação de geada nas regiões do interior é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para amanhã e sábado.

No entanto, a partir de domingo, dia 10, devido à aproximação e passagem de uma superfície frontal fria prevê-se um agravamento das condições do estado do tempo, com ocorrência de chuva, queda de neve, vento e continuação de valores baixos da temperatura.

A partir de domingo, o IPMA prevê períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e passando a regime de aguaceiros a partir do final do dia.

Haverá ainda queda de neve acima dos 1200/1400 metros nas regiões Norte e Centro, descendo a cota para os 400/600 metros para o final do dia e estendendo-se à Serra de São Mamede no dia 11.

Para terça-feira, haverá um diminuição da precipitação, com aguaceiros, em geral fracos , mais prováveis nas regiões do litoral oeste e que serão de neve acima dos 400/600 metros nas regiões Norte e Centro.

Durante este período o vento soprará moderado a forte no litoral oeste e forte a muito forte com rajadas da ordem dos 90 km/h nas terras altas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente