Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Centro de Previsão do Instituto de Meteorologia prevê, para esta quarta-feira, dia 4, aguaceiros e possibilidade de ocorrência de trovoada, mais prováveis nas regiões do interior norte e centro durante a tarde, podendo ser de neve na Serra da Estrela no final do dia.

Para quinta-feira, dia 5, prevê-se um agravamento das condições de instabilidade, com ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de granizo e trovoada nas regiões interior norte e centro, que podem ser de neve acima dos 1000 metros. Prevê-se igualmente uma ligeira descida da temperatura do ar.

Na sexta feira prevê-se uma diminuição gradual das condições de instabilidade, embora ainda se preveja possibilidade de ocorrência de aguaceiros em todo o território, mais frequentes na região sul.

Acima dos 1000 metros os aguaceiros serão de neve, subindo a cota para os 1300/1500 metros ao longo do dia.

Para sábado e domingo o IM continua a prever a possibilidade de ocorrência de aguaceiros, embora menos frequentes e menos intensos.

Segundo a Meteorologia, o território do continente encontra-se sob a influência de uma região depressionária que condicionará o estado do tempo durante a semana da Páscoa, originando situações de instabilidade atmosférica em todo o território continental, acompanhadas de uma descida das temperaturas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura

Sul Informação

Abril de 2017 foi o o 5º mês de Abril mais quente desde 1931

O mês de Abril de 2017 em Portugal Continental foi «extremamente quente e extremamente