António Murta, candidato do PS à Câmara de Vila Real de Santo António, acusa o Governo, da mesma cor política, de «trocar as prioridades de segurança nas freguesias do concelho» ao anunciar a construção de um posto da GNR, em Monte Gordo, em vez de um da PSP.
Segundo aquela candidatura, «ao anunciar a construção de um posto da GNR em Monte Gordo, o governo central está claramente a confundir as vocações das diferentes polícias».
A construção de um posto da PSP seria a «decisão mais adequada», acrescenta. A ideia defendida passa também pela criação de um posto da GNR… mas na freguesia de Vila Nova de Cacela.
Esta é «eminentemente uma freguesia rural completamente desprotegida, não possuindo qualquer apoio físico de proximidade onde a população possa acorrer para a sua proteção e dos seus bens», diz.
«Obviamente, mal aconselhado pela atual gestão da autarquia de Vila Real de Santo António, não compreendemos esta confusão que o governo central concede. Quando não se ouvem as populações sai sempre asneira», conclui.