Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Bloco de Esquerda defendeu esta terça-feira que a requalificação da EN125 se transformou «numa miragem», o que vem agravar ainda mais as consequências da introdução de portagens na Via do Infante.

Uma situação que vai levar os militantes algarvios deste partido para a rua, no dia 25 de julho, numa ação que pretende denunciar «os “pontos negros” ao longo da EN 125 e exigir a sua requalificação imediata, como estava previsto».

Os bloquistas acusaram o Governo de mentir, ao apontar Abril de 2013 como data para conclusão as obras, lembrando que uma das empresas do consórcio está insolvente o que vai levar «a que nem tão cedo recomecem as obras».

«A requalificação prevista poderá até nunca acontecer. Recorde-se que uma das promessas anteriores seria o final das obras de requalificação acontecer em Junho de 2012 e só a partir daqui começar a cobrança de portagens. E uma outra promessa por parte do PSD, CDS e PS foi que o Algarve nunca teria portagens!», lembra o BE/Algarve num comunicado.

Os bloquistas afirmaram ainda que nem mesmo depois de requalificada, a EN 125 «será alternativa à Via do Infante», pelo que exigem do Governo «a imediata suspensão das portagens na A22».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Cartazes de propaganda da Câmara de Vila Real de Santo António têm de ser retirados até segunda-feira

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) ordenou, na passada sexta-feira, 7 de Julho, à

Sul Informação

Assembleia Municipal de Portimão aprova recomendação do BE para colocar proteção na zona ribeirinha

A Assembleia Municipal de Portimão aprovou na sua última sessão uma recomendação do Bloco

Sul Informação

Joaquim Sarmento Guerreiro é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Loulé

Joaquim Sarmento Guerreiro é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de