Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Catarina Martins_1O Partido Socialista tem uma «lista escondida» de privatizações, apesar de escrever no seu programa que é «preciso regras para a privatização transparente», disse Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, ontem à noite, durante a apresentação dos candidatos do BE às Legislativas, pelo Algarve.

Falando perante mais de meia centena de militantes e simpatizantes bloquistas, numa sessão no espaço do café concerto do Teatro Municipal de Portimão, Catarina Martins frisou que o PS «não diz o que quer privatizar», mas «escreve no programa que é preciso regras para a boa privatização, para a privatização transparente».

Ora, salientou «tanta regra para a privatização transparente, com uma lista escondida do que quer privatizar com essas regras transparentes é tudo menos transparente, é tudo menos alternativa a este Governo».

Na sua intervenção, apesar de ter dirigido a maioria das suas críticas à coligação Portugal à Frente, que junta PSD e CDS, a coordenadora do Bloco também dirigiu, assim, farpas ao Partido Socialista, acusando-o de estar na mesma sintonia que os partidos do Governo quanto à Segurança Social, ao emprego e às privatizações.

«O Partido Socialista propõe, sobre a Segurança Social, a descapitalização, com a baixa da TSU. Desse ponto de vista, estão todos muito alinhados, para acabar com a sustentabilidade da SS e determinar que as pensões no futuro vão ser mais baixas».

Quanto ao emprego, defendeu, tanto PS como a coligação no Governo «acham que o problema do mercado de trabalho é que há direitos a mais para quem trabalha, acham que é difícil despedir, no país em mais de meio milhão de postos de trabalho foram destruídos».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

PS de Almodôvar apresenta todos os candidatos autárquicos em jantar-convívio

O PS de Almodôvar vai apresentar esta terça-feira, 18 de Julho, os seus candidatos

Sul Informação

Algarvio Miguel Freitas é o novo secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural

O algarvio Miguel Freitas é o novo secretário de Estado das Florestas e do

Sul Informação

PSD aponta «falhas graves» na saúde no Algarve, PS diz que a culpa é de Passos Coelho

O PSD Algarve quer que o Governo tome «prontas medidas» para corrigir um «um