Francisco Martins, presidente da Junta de Freguesia de Lagoa, é o novo presidente da Comissão Política do PS de Lagoa, depois das eleições que ontem se realizaram.
Ao que o Sul Informação apurou, Francisco Martins obteve 54 votos, contra os 42 recebidos pela lista encabeçada pela outra candidata, Susana Ferreira.
Com estes resultados, a próxima Comissão Política dos socialistas lagoenses vai contar com 11 elementos da lista afeta a Francisco Martins e 8 da de Susana Ferreira.
As eleições intercalares que tiveram lugar este sábado foram convocadas depois da saída do anterior presidente, José Águas da Cruz, que se demitiu depois das Eleições Legislativas de junho passado, que ditaram a queda de Sócrates, mas também uma das mais baixas votações de sempre no PS, em Lagoa.
Em maio próximo, vai haver de novo eleições para as Comissões Políticas Concelhias, como foi determinado pelo secretário-geral do PS António José Seguro, pelo que, quem for agora eleito, terá pouco mais de quatro meses para mostrar trabalho.
A candidatura de Francisco Martins tem como lema «Lagoa, Um Projeto de Futuro».
Francisco José Malveiro Martins, de 44 anos de idade, é Enfermeiro Graduado exercendo, atualmente, a função de Enfermeiro Coordenador da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Estômbar.
Em termos políticos já pertenceu a todos os órgãos do poder local, Assembleia Municipal, Câmara Municipal de Lagoa como vereador da Cultura (curiosamente eleito numa lista do PSD), Assembleia de Freguesia, exercendo atualmente o cargo de presidente da Junta de Freguesia de Lagoa.