Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Primeiro, foi José Graça, candidato da coligação PSD/CDS/MPT, a desafiar Vítor Aleixo, atual presidente da Câmara de Loulé (PS) e recandidato, para um «debate público sobre a dívida da autarquia». Agora, é Vítor Aleixo a propor um debate «de ideias e projetos» mas com todos os candidatos, incluindo CDU e Bloco de Esquerda.

De acordo com Vítor Aleixo, os «debates realizam-se com todos e sobre todas as matérias que importam às pessoas, salvaguardando políticas públicas que solucionem as suas necessidades e problemas». 

Segundo José Graça «quem não deve, não teme». É que o candidato do PSD acusa Vítor Aleixo de estar a tentar «justificar a sua incapacidade de gestão à frente dos destinos da Câmara de Loulé, alegando a existência de uma dívida municipal herdada de executivos anteriores».

«Quando Vítor Aleixo chegou à Câmara Municipal de Loulé, em Outubro de 2013, não existia uma fatura por pagar, nem 1 euro em dívida vencida. Ao contrário, a verdade é que quando Vítor Aleixo saiu da Câmara Municipal de Loulé em Janeiro de 2002, deixou faturas vencidas e dívidas por pagar num valor superior a 17 milhões de euros», acusa José Graça.

Para o candidato do PSD, o seu oponente eleitoral confunde «contratação de empréstimos de medio e longo prazo, necessários ao desenvolvimento do concelho, com dívida de curto prazo, esquecendo de que o próprio terá sido responsável pela contratação de mais de 14 milhões de euros de empréstimos de médio e longo prazo num só ano, mais exatamente em 2001».

Vítor Aleixo não responde a estas acusações, dizendo, apenas, ser «de crucial importância democrática, e de fomento de uma cultura participativa, a realização de debate de ideias e projetos para o concelho de Loulé em qualquer altura e independentemente das suas circunstâncias».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

António Pina tem 1 milhão de euros para pôr jovens olhanenses na Barreta e no Levante

A Câmara de Olhão vai criar um fundo imobiliário de um milhão de euros

Sul Informação

Rui André reivindica mais competências para as Câmaras Municipais na gestão da floresta

«Monchique tem uma aposta estratégica na floresta, vista não só enquanto produção primária, mas

Sul Informação

Rosa Palma anuncia forte investimento no Património de Silves

A terceira fase da Reabilitação do Centro Histórico de Silves ou a requalificação da