O Plenário Concelhio da JSD/Portimão vai reunir-se mais uma vez no próximo sábado, dia 12 de novembro, às 21h30, na sede local do PSD, tendo como convidado João Correia, secretário-geral da Santa Casa da Misericórdia de Portimão.
A direção da JSD/Portimão afirma que este convite se destina a «estimular a presença dos jovens social-democratas na reunião magna», «aproximando-os cada vez mais à sua Comissão Política (CPC) e aos dirigentes locais». Para isso, a Mesa do Plenário Concelhio, em articulação com a CPC, convidou para fazer uma reflexão temática, um quadro da mais prestigiada e antiga Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, a Santa Casa da Misericórdia de Portimão.
«Ao ter, uma vez mais, um convidado para partilhar a sua experiência e visão sobre um tema específico e atual, procura-se não só estimular a presença dos militantes da “jota”, como de forma natural com que este momento estatutário seja também ele um momento de formação e de valorização dos jovens quadros social-democratas».
«A escolha de ter como convidado um jovem quadro da Santa Casa da Misericórdia de Portimão é motivada pela preocupante situação em que se encontra mergulhado o nosso Município em termos socio-económicos e pela nossa preocupação sobre o futuro dos jovens e dos mais desfavorecidos (desempregados, reformados, idosos, doentes crónicos, etc.) da nossa terra», acrescenta a JSD/Portimão.
Esta estrutura defende que «mais do que falar ou fazer comunicados sobre tão sensível matéria», deve ir cada vez mais ao encontro das «instituições que, e bem, estão no terreno, na área social» e dos «problemas dos jovens portimonenses com soluções e propostas simples e exequíveis, dado que estão alicerçadas em experiências e bases técnicas».