Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um cidadão, de 61 anos, desempregado de longa duração, viu, alegadamente, a sua inscrição no Centro de Emprego de Lagos ser cancelada, em Junho, só tendo sido informado disto quando se dirigiu a este centro, de acordo com o que diz o PCP.

Na sequência desta situação, os comunistas perguntaram ao Governo, no passado dia 21 de Dezembro, qual a razão do alegado cancelamento e se já existiram outras situações iguais.

«De acordo com o que foi transmitido ao Grupo Parlamentar do PCP, o Centro de Emprego contacta com o trabalhador desempregado unicamente através de postais a questionar do interesse deste em continuar inscrito, postais aos quais o cidadão tem respondido», explica este partido.

Ainda de acordo com informação dita pelo PCP, «esta não é a primeira vez que é cancelada a inscrição no Centro de Emprego», sendo que «o cancelamento anterior ocorreu no início de 2016, tendo sido contestada pelo cidadão».

 Assim, Paulo Sá, Diana Ferreira e Rita Rato, deputados do PCP, perguntaram a Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, «qual o motivo para o cancelamento da inscrição deste cidadão no Centro de Emprego de Lagos» e «quantas inscrições foram canceladas no Centro de Emprego de Lagos».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Jerónimo de Sousa participa num comício da CDU em Faro

Jerónimo de Sousa, secretário geral do PCP, participa, na próxima quinta-feira, 6 de Junho,

Sul Informação

Assembleia da República aprova Projeto de Resolução do PCP sobre o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, dia 23, o Projeto de Resolução nº

Sul Informação

Apresentação pública dos candidatos da CDU a Tavira realiza-se a 23 de Junho

A apresentação pública dos candidatos da CDU aos órgãos municipais de Tavira realiza-se no