Macário Correia disse hoje que se vai manter no cargo de presidente da Câmara de Faro, mesmo depois de o Supremo Tribunal Administrativo (STA) ter confirmado a perda de mandato.
Macário acrescentou que dará «oportunamente conta pública» da sua posição sobre o assunto. O autarca do PSD falava aos jornalistas à margem da cerimónia de apresentação dos novos veículos ecológicos dos transportes urbanos de Faro.
Macário admitiu ter sido já notificado da decisão do STA na sexta-feira passada, mas adiantou que tem ainda dez dias para se pronunciar sobre a matéria, estando «a analisar» a questão com o seu advogado. Os dez dias referidos correspondem ao trânsito em julgado da decisão.
O autarca salientou que a mais recente decisão do STA, um acórdão datado de 4 de junho e que a TVI revelou ontem, «é contraditório com a decisão anterior» do mesmo Supremo Tribunal, que em abril, tinha decidido suspender o acórdão de junho do ano passado que o condenava à perda de mandato.
Macário Correia já anunciou que não se irá recandidatar à Câmara Municipal de Faro, nas próximas Eleições Autárquicas, que deverão ter lugar em finais de setembro ou em outubro próximo. O candidato do PSD, que já foi apresentado oficialmente, é o atual vice-presidente da autarquia Rogério Bacalhau.