Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Miguel Relvas, ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, apresentou esta quinta-feira o seu pedido de demissão ao Primeiro-Ministro, noticia a RTP.

A demissão foi aceite por Pedro Passos Coelho que enaltece em nota tornada pública a meio da tarde desta quinta-feira o trabalho do ex-ministro.

Segundo a RTP, a demissão terá a ver com a divulgação das conclusões do Relatório feito pela Inspeção Geral da Educação à licenciatura de Miguel Relvas na Universidade Lusófona. Essas conclusões deverão ser conhecidas esta quinta feira e poderão retirar a licenciatura em Ciência Política a Relvas.

O Gabinete de Passos Coelho tornou pública uma nota que diz que, “em face desta situação, o Primeiro-Ministro proporá oportunamente ao Presidente da República a exoneração do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares e a nomeação do seu substituto”.

Miguel Relvas deverá fazer, por volta das 17h00, uma comunicação ao país, justificando a sua saída do Governo.

A nota do Gabinete de Passos Coelho termina com um elogio, informando que o “Primeiro-Ministro enaltece a lealdade e a dedicação ao serviço público com que o Ministro Miguel Relvas desempenhou as suas funções, bem como o seu valioso contributo para o cumprimento do Programa de Governo numa fase particularmente exigente para o País e para todos os portugueses”.

Entretanto, Passos Coelho pediu a todos os ministros para não se ausentarem durante o fim de semana para poderem apreciar a decisão do Tribunal Constitucional sobre o Orçamento de Estado, que deverá ser conhecido amanhã. Está convocado um Conselho de Ministros extraordinário para sábado.

 

Comunicado do Gabinete do Primeiro-Ministro:

« O gabinete do primeiro-ministro informa que o ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, apresentou ao primeiro-ministro o seu pedido de demissão, que foi aceite. Em face desta situação, o primeiro-ministro proporá oportunamente ao Presidente da República a exoneração do ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares e a nomeação do seu substituto.

O primeiro-ministro enaltece a lealdade e a dedicação ao serviço público com que o ministro Miguel Relvas desempenhou as suas funções, bem como o seu valioso contributo para o cumprimento do Programa de Governo numa fase particularmente exigente para o país e para todos os portugueses».

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Criação do CHUA já foi aprovada em Conselho de Ministros

O Governo aprovou hoje, dia 20 de Julho, a criação do Centro Hospitalar e

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto

Sul Informação

Algarvio Miguel Freitas é o novo secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural

O algarvio Miguel Freitas é o novo secretário de Estado das Florestas e do