Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A fadista e professora Ondina Santos é a candidata do CDS à Câmara Municipal de Lagoa, nas Eleições Autárquicas de 1 de Outubro próximo, confirmou ao Sul Informação o presidente da Distrital dos centristas algarvios.

José Pedro Caçorino adiantou que, em Lagoa, o CDS concorre em coligação com o Movimento Partido da Terra (MPT) e o Partido Popular Monárquico (PPM), estando agora a ser definida a restante lista para a Câmara.

Para Ondina Santos, trata-se de uma mudança de força política, já que, até há poucos meses, era vereadora do PSD na autarquia lagoense, cargo para o qual tinha sido eleita nas Autárquicas de 2013, sendo então o número 3 da lista dos social-democratas.

O nome de Ondina Santos como candidata do CDS já tinha sido noticiado, há alguns meses, pelo jornal local «Lagoa Informa».

O líder dos centristas algarvios explicou ainda que o seu partido só vai concorrer sozinho em Tavira.

Em Lagoa e em Albufeira, concorre coligado com o MPT e com o PPM, sempre liderando a candidatura, em Silves e Monchique, a lista é apresentada em coligação apenas com o PPM, novamente tendo como primeiro candidato um elemento afeto ao CDS.

Em Vila Real de Santo António, o CDS não vai mesmo a eleições, não por não ter candidato, mas porque isso resulta do acordo global assinado a nível regional entre os centristas e o PSD.

Nos restantes 10 concelhos algarvios, o CDS concorre coligado com o PSD, devido à «proximidade ideológica», justifica José Caçorino, mas sempre com pelo menos um elemento do seu partido nas listas.

Em Portimão, os centristas vão mesmo liderar a coligação, sendo candidato à Câmara o próprio José Pedro Caçorino.

Nas suas declarações ao Sul Informação, Caçorino adiantou que os cabeças-de-lista em Tavira, Albufeira, Silves e Monchique estão já escolhidos, embora falte acertar alguns pormenores para que possam ser apresentados publicamente os seus nomes.

sulinformacao

Também poderá gostar

José Gusmão_bloco de esquerda

Eurodeputado José Gusmão encontra-se com grupo de ativistas das Alagoas Brancas

As Alagoas Brancas são uma zona húmida, no litoral do concelho de Lagoa
Protesto Alagoas Brancas Lagoa (3)

Tribunal de Loulé aceita providência cautelar para suspender obras nas Alagoas Brancas

Decisão do Tribunal de Loulé implica a notificação imediata de todas as partes no
Protesto Alagoas Brancas Lagoa (2)

Alagoas Brancas: Eurodeputados do Bloco de Esquerda voltam a questionar Comissão Europeia

Na ausência de ação por parte do governo português e executivos municipais