Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

paulo sáPaulo Sá, que acaba de ser reeleito deputado pela Coligação Democrática Unitária (CDU), disse ao Sul Informação que esta força se «oporá», no Parlamento, a «uma solução governativa PSD/CDS».

A CDU alcançou 8,68% dos votos expressos pelos eleitores do Algarve, sendo assim a 4ª força mais votada, depois do PS (32,77%), da coligação Portugal à Frente (31,47) e do Bloco de Esquerda (14,13%).

O deputado comunista, contactado pelo Sul Informação, disse que a sua reeleição resultada do «reconhecimento, por parte dos algarvios, do trabalho feito ao longo destes últimos quatro anos».

Paulo Sá fez questão de salientar a «descida substancial, em todo o país, do PSD/CDS», o que, na sua opinião, resulta da «avaliação negativa que as pessoas fazem da política desenvolvida pelo anterior governo. Foram penalizados por isso. Eles perderam votos, porque o povo português disse: basta!».

Tendo em conta que os partidos da coligação Portugal à Frente já manifestaram «a sua intenção clara de prosseguir essas políticas», o deputado comunista reeleito para um segundo mandato pelo círculo eleitoral do Algarve, alinhando pelo que já foi manifestado esta noite por Jerónimo de Sousa, garante que «uma solução governativa PSD/CDS não contará com o apoio da CDU, antes pelo contrário, iremos opor-nos».

«Nunca poderíamos apoiar uma tal solução governativa, quando temos combatido estas políticas de direita e as suas nefastas consequências para os portugueses», concluiu Paulo Sá, nas suas declarações ao Sul Informação.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Jerónimo de Sousa participa num comício da CDU em Faro

Jerónimo de Sousa, secretário geral do PCP, participa, na próxima quinta-feira, 6 de Junho,

Sul Informação

CDU apresentou candidatos autárquicos em Santa Bárbara de Nexe e Montenegro

A CDU apresentou os seus candidatos autárquicos às freguesias do Montenegro e Santa Bárbara

Sul Informação

Teresa Luz é a candidata da CDU à Câmara de Loulé

Teresa Luz é candidata da CDU à Câmara de Loulé. A coligação que junta