Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A sessão pública de debate “Que Orçamento de Estado e qual a sua incidência no Algarve?” realiza-se esta sexta-feira, 17 de Novembro, às 21h00, na sala da Assembleia Municipal de Loulé, com a presença do deputado bloquista Pedro Filipe Soares. 

Segundo o Bloco de Esquerda Algarve, «contrariando orientações das instituições europeias e recuperando os rendimentos do trabalho, foi possível iniciar-se a recuperação da economia e do emprego em Portugal a um ritmo superior à média da zona euro. São desta forma completamente desmentidos os anúncios a um desastre resultante da subida do salário mínimo nacional, do descongelamento de pensões ou do fim dos cortes inconstitucionais nos salários e nas pensões».

Só que, alerta o partido, «das medidas do Orçamento de Estado de 2018 já anunciadas pelo Governo, e que se traduzem em investimento público, nenhuma é dirigida à região do Algarve: inexistência de qualquer dotação para a construção dum Hospital Central, a requalificação total da EN125 continua a ser uma miragem e não se vislumbra o levantamento dos pórticos na Via do Infante/A22».

Além disto, «não é prevista qualquer requalificação da via férrea algarvia e construção de novas ligações, entre as quais ao Aeroporto de Faro. Setores que ainda dinamizam a economia regional, como a pesca, são completamente obliterados do mapa de investimento do Estado», considera o Bloco de Esquerda.

«O Orçamento de Estado para 2018 é um instrumento importante para o aprofundamento da recuperação do país na segunda metade da legislatura. O documento apresentado pelo Governo, agora em debate na especialidade, reflete as negociações que o Bloco manteve com o Governo, mas ainda não tem garantidas prioridades fundamentais que respondam pelos objetivos do acordo (com o Governo), ainda por cumprir, e pelas áreas onde é maior o atraso da ação governativa», conclui.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Moções pela paragem da prospeção de petróleo são votadas amanhã na Assembleia da República

A licença dada ao consórcio ENI/Galp para prospeção de hidrocarbonetos ao largo do Algarve

Sul Informação

Bloco de Esquerda de Lagoa elegeu nova Comissão Coordenadora Concelhia

Andreia Pais foi eleita como coordenadora da Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda

Sul Informação

Três caras novas e outras tantas reeleições nas seis concelhias do PSD no Algarve que foram a votos

Ofélia Ramos, em Faro, Bruno Alexandre, em Olhão, e Pedro Moreira, em Lagos, são