Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Associação de Combate à Precariedade “Precários Inflexíveis” realiza, no próximo dia 28, em Faro, em local a indicar, a partir das 21h15, uma sessão de esclarecimento sobre recibos verdes e sobre a nova lei de combate aos recibos verdes.

A Lei nº 63/2013 é uma nova legislação para combate aos falsos recibos verdes, através dum conjunto de novos mecanismos que facilitam o reconhecimento da relação laboral. Esta Lei entrou em vigor no dia 1 de Setembro de 2013.

Esta legislação nasceu da iniciativa popular e da força da mobilização dos cidadãos, através da proposta da Lei Contra a Precariedade.

«Como qualquer lei, não terminará totalmente com um problema social tão grave nem resolverá todas as situações, mas poderá mudar a vida de muita gente e a luta contra a precariedade e o desemprego fica mais forte», salienta a associação.

«Tal como lutámos pela aprovação desta lei, batalhamos pela sua aplicação. Além da partilha de informação, estaremos ao lado dos trabalhadores e acompanharemos o trabalho das instituições que têm o dever de garantir a aplicação desta legislação», acrescentam os Precários Inflexíveis em nota de imprensa.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Jerónimo de Sousa participa num comício da CDU em Faro

Jerónimo de Sousa, secretário geral do PCP, participa, na próxima quinta-feira, 6 de Junho,

Sul Informação

Governo anuncia medidas para atenuar insucesso escolar em escola de Santa Bárbara de Nexe

O Governo garante que irá permitir à escola EB1/JI de Santa Bárbara de Nexe

Sul Informação

Rogério Bacalhau aponta a maioria absoluta em Faro na apresentação da sua recandidatura

Rogério Bacalhau apontou à conquista da maioria absoluta nas Eleições Autárquicas de 1 de