Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

CaeiroLombaA presença de Pedro Lomba e Teresa Caeiro na lista de candidatos a deputados pelo Algarve da coligação PSD/CDS-PP foi ontem criticada pelo PS, que acusa a “Portugal à Frente” de substituir dois algarvios por «dois turistas, que têm agora mais razões para, em Agosto e Setembro, virem passar férias no sul do país».

Em relação a Teresa Caeiro, os socialistas dizem que a ex-Governadora Civil de Lisboa tem agora uma «justificação acrescida para vir mais vezes de férias».

Já sobre Pedro Lomba, o PS refere que o atual Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro é «conhecido por ser um dos paladinos das politicas de mais austeridade e de que “é preciso ir para além da Troika” e um dos maiores críticos e opositores às decisões do Tribunal Constitucional, nomeadamente quando este órgão de soberania decidiu impedir os cortes que o Governo PSD / CDS pretendeu impor aos salários e subsídios dos trabalhadores da função pública».

Para o PS Algarve, «as opções da coligação evidenciam a secundarização das estruturas regionais do PSD e do CDS, em contraponto à opção do PS, que privilegiou as opções tomadas pelo PS Algarve, e reforçam o facto de, em quatro anos e meio, o Algarve ter sido abandonado à sua sorte pelo Governo da Coligação de Direita».

Nas últimas Eleições Legislativas, o cabeça de lista do PS por Faro foi João Soares, nascido em Lisboa e ex-presidente da Câmara da capital. A escolha de João Soares também foi na altura criticada, até a nível interno do próprio partido. Aliás, as Legislativas de 2015 são as primeiras a não integrar, na lista de candidatos dos socialistas pelo Círculo Eleitoral de Faro, qualquer elemento de fora da região.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Eletrificação da Linha do Algarve avança, ligação ao Aeroporto num impasse

O ministro dos Equipamentos e das Infraestruturas Pedro Marques garantiu que o projeto de

Sul Informação

Cristóvão Norte quer que sejam os algarvios a escolher dirigentes da CCDRA

Os dirigentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve devem ser

Sul Informação

PS quer que Câmara de Faro pague dívida ao PAEL contraíndo novo empréstimo

O PS quer que a Câmara de Faro antecipe o pagamento do empréstimo contraído