Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

portagensO PS Algarve exige um «regime de portagens tendencialmente gratuito» e «a imediata redução do tarifário atualmente praticado na Via do Infante», não aceitando «mais uma promessa eleitoral de quem (…) nunca, enquanto pôde, cumpriu qualquer promessa».

O anúncio da intenção de baixar o preço das portagens foi feito pelo primeiro ministro Pedro Passos Coelho, na entrevista que concedeu na sua residência oficial, em Lisboa, ao Sul Informação e a sete outros dos principais jornais regional portugueses.

Os socialistas algarvios, que acusam «a coligação PSD/CDS» de pretender «atirar areia para os olhos dos algarvios refugiando-se em mais uma promessa que nunca será cumprida», citam mesmo uma quadra de António Aleixo: “Tu, que tanto prometeste/ Enquanto nada podias,/ Hoje que podes – Esqueceste/ Tudo quanto prometias”.

Em comunicado, os socialistas algarvios saúdam o secretário-geral António Costa, «por ter colocado a discussão em torno das portagens na Via do Infante na ordem do dia das questões da política nacional». Em recente entrevista à TVI, classificou as portagens na Via do Infante como um «absurdo».

O PS Algarve salienta que o seu programa eleitoral regional «defende a beneficiação integral da EN125 e pugna por uma Via do Infante tendencialmente livre de portagens, com a implementação de medidas como, a revisão de tarifários, discriminação positiva de utilizadores frequentes e a alteração do atual modelo de cobrança de portagens na A22».

O programa defende ainda «a necessidade de melhoria do sistema de mobilidade no Algarve com articulação entre Autarquias e outras entidades públicas e privadas que permitam uma eficiente articulação entre o transporte ferroviário, o transporte coletivo rodoviário de distribuição regional e local, articulado com as portas de entrada na Região, nomeadamente o aeroporto».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

PS/Algarve: Linhas de crédito para comerciantes de Albufeira lançadas «nos próximos dias»

  As linhas de crédito especiais para os comerciantes de Albufeira que foram afetados

Sul Informação

PSD acusa Câmara de «ignorar» a elevação de Loulé a cidade

Loulé não celebrou, oficialmente, o aniversário da sua elevação a cidade no dia 1

Sul Informação

Esmeralda Ramires também se candidata ao Departamento das Mulheres Socialistas do Algarve

A ex-deputada Esmeralda Ramires vai candidatar-se ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas, sendo a