Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O PS de Monchique criticou, em comunicado, o presidente da Câmara Rui André (PSD) por ainda não ter sido construído um Pavilhão Multiusos no espaço da antiga serração, onde se realizou, este fim de semana, a Feira do Presunto.

O PS lembra que «que ainda há um ano o presidente da Câmara iludia tudo e todos apontando que, em 2017, o evento já teria lugar no Pavilhão Multiusos (uma obra que já teria um projeto em elaboração e que estaria concluída por esta altura)».

Os socialistas dizem que, «mais uma vez, o evento se realiza num terreiro que serviu de estaleiro para uma antiga serração. Um espaço que não garante condições adequadas para a exposição dos produtos, nem para a visita, nem para os espetáculos. Um espaço que não oferece a dignidade que se impõe para um evento que se propunha enfatizar e valorizar potencialidades do concelho».

No entanto, prossegue o PS, «a não concretização do projeto e da obra anunciados em 2016 por Rui André não nos surpreende, na medida em que não é um caso pontual. O mesmo já se verificou com uma ideia de um matadouro anunciado em 2010, que depois se transformou em casa de abate, depois em matadouro móvel e que, volvidos sete anos, continua sem ser executado».

Os socialistas monchiquenses consideram que «um espaço adequado para exposições, feiras e outros eventos, assim como o apoio aos produtores na preparação dos produtos concelhios, valorizando-os, são ideias que têm de ser concretizadas, porém não bastam as palavras, é preciso passar à ação».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Vítor Aleixo promete vetar futuras intenções de explorar petróleo em Loulé

O candidato socialista à Câmara de Loulé Vítor Aleixo assegurou que qualquer intenção de

Sul Informação

António Murta queria que Governo construísse posto da PSP (e não da GNR) em Monte Gordo

António Murta, candidato do PS à Câmara de Vila Real de Santo António, acusa

Sul Informação

PS diz que centro para Proteção Civil é «virtual», mas Rui André garante que há terreno e projeto

A construção de um Centro de Recursos e Proteção Civil em Monchique foi anunciada