Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Câmara de SilvesO Orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP) do Município de Silves para o ano de 2016 foram aprovados na última Assembleia Municipal ordinária, realizada a 19 de novembro. O montante do orçamento é de 36,9 milhões de euros, mais 4,3 milhões do que no ano passado, sendo que 8 milhões serão investidos em «obras fundamentais para o desenvolvimento do concelho».

A Câmara Municipal explica que o aumento do valor do orçamento «se justifica, no fundamental, com a incorporação do empréstimo bancário contraído para financiamento de investimento de montante sensivelmente idêntico (4,4 milhões de euros)».

O orçamento prevê «transferências correntes e de capital para as corporações de bombeiros, escolas, associações, coletividades e outras entidades, num montante que ultrapassa 1 milhão de euros, que traduz uma trajetória de reforço relativamente ao período anterior». As duas corporações de bombeiros do concelho recebem cerca de 295 mil euros.

Já as Juntas de Freguesia vão receber do município 566 mil euros.

Segundo a autarquia, o «orçamento do Município de Silves para 2016 é marcado pelo forte investimento previsto, na ordem dos 8 milhões de euros, que envolve um conjunto alargado de obras fundamentais para o desenvolvimento do concelho. Após um período em que foi necessário preparar projetos técnicos e encontrar soluções de financiamento, o Município de Silves parte para o lançamento de empreitadas e a concretização de obras».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

PS apresenta candidatos a Silves «com a convicção de obter uma maioria»

A apresentação pública dos candidatos do PS aos órgãos autárquicos de Silves, para as

Sul Informação

Jerónimo de Sousa vem à apresentação de (mais) candidatos da CDU a Silves

A apresentação de (mais) candidatos da CDU aos órgãos autárquicos de Silves realiza-se este

Sul Informação

PSD confirma coligação com CDS em Portimão e aprova candidatos para Silves, Lagos, Aljezur e Loulé

A Comissão Política Nacional do PSD aprovou, na quinta-feira, o acordo de coligação com