Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

António Costa, que este sábado foi eleito Secretário-geral do Partido Socialista, obteve no AlgaAntonio Costarve uma votação ligeiramente abaixo da que conseguiu a nível nacional.

Assim, de acordo com os dados oficiais do PS a que o Sul Informação teve acesso, Costa obteve 95,5% dos votos expressos pelos militantes socialistas algarvios nas eleições diretas para a liderança do partido, contra os 96% a nível nacional. Foi, mesmo assim, uma votação muito expressiva naquele que era o único candidato.

Na eleição que decorreu sexta-feira e sábado, no Algarve António Costa obteve o pleno das votações (100%) nas secções de Albufeira, Alcoutim, Castro Marim, Lagoa, Almancil, Loulé, Quarteira, São Brás de Alportel, Sagres e Vila do Bispo.

A votação mais baixa foi obtida em Aljezur, com Costa a receber apenas 80% dos votos. Os restantes 20% foram votos em branco. Já em Setembro, mas eleições primárias para o candidato socialista a Primeiro Ministro, Aljezur foi a única Concelhia do Algarve onde António José Seguro tinha ganho, contra Costa, obtendo 54,9% dos votos.

As votações também não foram unânimes em Lagos (90% para Costa), São Bartolomeu de Messines (90,9%), Portimão (93%), Tavira (93,6%), Monchique (95,2%), Faro (95,4%), Vila Real de Santo António (96%), Silves (96,5%), e Olhão (97,2%).

Resultados primárias PS Algarve

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Vítor Aleixo promete vetar futuras intenções de explorar petróleo em Loulé

O candidato socialista à Câmara de Loulé Vítor Aleixo assegurou que qualquer intenção de

Sul Informação

António Murta queria que Governo construísse posto da PSP (e não da GNR) em Monte Gordo

António Murta, candidato do PS à Câmara de Vila Real de Santo António, acusa

Sul Informação

PS diz que centro para Proteção Civil é «virtual», mas Rui André garante que há terreno e projeto

A construção de um Centro de Recursos e Proteção Civil em Monchique foi anunciada