Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O PSD Algarve classifica como «estrondoso falhanço do Governo» a falta de contratação de médicos para fazer face ao Verão na região algarvia.

«Previstos 67, foram recrutados zero», o que já «tinha sucedido» em 2016 e 2017, salientam os social-democratas, em comunicado.

«Abundam os anúncios, falham as concretizações, corroendo a confiança dos cidadãos, desprotegendo-os e colocando o acesso à saúde mais distante dos algarvios e daqueles que nos visitam», acusa aquele partido.

O PSD revela que,«nos primeiros cinco meses do ano, realizaram-se menos 10% de cirurgias, menos 8% de consultas», mas houve «mais 7% de falecimentos nos hospitais do Algarve, por comparação a igual período do ano anterior».

Aumentou também o «número de queixas de utentes, que cresceram 104% no Algarve e 18% no resto do país».

«Todos os principais indicadores de serviço público estão em acelerado retrocesso. A saúde no país está pior, no Algarve está muito, muito pior», acusam os laranjas algarvios.

O PSD Algarve volta a alertar que «o Algarve está a necessitar de uma transformação estrutural na saúde e, por isso, é imperioso tomar medidas, desde logo garantir a fixação de médicos na região, contratar enfermeiros e avançar decisivamente para um novo hospital».

«Do Governo e dos partidos que o apoiam não só não houve resposta, como não há qualquer iniciativa para resolver o problema», por isso o partido apela «a que o Governo torne o Algarve a primeira prioridade na saúde a nível nacional».

sulinformacao

Também poderá gostar

médico saúde enfermeiro

Parlamento aprova por unanimidade proposta do BE para avanço do Hospital Central do Algarve

Proposta foi aprovado no mesmo dia em que outra do PSD foi chumbada
Assembleia-da-República2

Orçamento do Estado aprovado pela Esquerda

Partidos de esquerda viabilizaram Orçamento para 2019
saúde médicos

Construção do Hospital Central chumbada, mas PS fala em «mais investimento» na saúde

Governo e principal partido da oposição trocam acusações numa altura em que o Orçamento