Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Castro Verde prepara-se para investir cerca de 1 milhão de euros na requalificação de várias estradas e caminhos municipais em todo o concelho, um processo que será gradual e dividido em três fases. 

De acordo com a autarquia, neste momento, os serviços técnicos do Município estão a concluir o levantamento detalhado das necessidades e, nas próximas semanas, serão tomadas as decisões consequentes na Câmara Municipal.

Numa 1ª fase será «dada prioridade às vias mais degradadas», nomeadamente o troço da Estrada Municipal (EM) 508, entre Santa Bárbara de Padrões, Viseus e Figueirinha. Nesta fase, será também contemplado o Caminho Municipal (CM) 1134, entre Piçarras e o IP2.

Na 2ª fase, será requalificada a EM que liga a vila de Entradas à Estação de Carregueiro, bem como a ligação do CM 1140 à aldeia de Sete, na freguesia de Santa Bárbara de Padrões.

A 3ª fase contempla a requalificação do CM 1167, que liga o CM 1139 à A-do-Corvo, e o troço de ligação da Estrada Nacional 123 ao Monte dos Geraldos e ao entroncamento com a EM508 (que liga a Santa Bárbara).

A Câmara assume que «se trata de um processo tão ambicioso como bastante necessário, para repor a qualidade e segurança nestas vias de comunicação».

Recorde-se que, nos últimos cinco anos, desde 2018, o Município de Castro Verde requalificou a EM 508 e o CM 1136 (Castro Verde, Santa Bárbara, Mina de Neves-Corvo) e, neste momento, está a decorrer a obra de requalificação da EM 535 (Castro Verde, Casével, Ourique-Gare).

Globalmente, estas duas empreitadas representam investimento da Câmara na ordem dos 3 milhões de euros, sem qualquer apoio de fundos comunitários.

 

[cp_info_bar display=”inline” id=”cp_id_15224″][/cp_info_bar]



sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação 600x350

Universidade de Évora recebe prémio de Saúde Mental

Projeto "MAIS - UÉ: Mente Ativa e Inteligência Socioemocional no Ensino Superior" foi um

Aljustrel participou na Bienal Ibérica de Património Cultural

Participação do município, enquanto convidado desta iniciativa nacional, inseriu-se no âmbito da apresentação do

Aljustrel participou na Bienal Ibérica de Património Cultural

Participação do município, enquanto convidado desta iniciativa nacional, inseriu-se no âmbito da apresentação do