Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

empregoOs três Gabinetes de Insersão Profissional do território do Baixo Guadiana, em apenas dois meses de funcionamento, já abrangeram cerca de 500 pessoas. Entre sessões coletivas várias, a abordagem descentralizada e de proximidade dos gabinetes têm garantido bons resultados.

Até à data, e com dois meses de trabalho apenas, os GIP do Baixo Guadiana, situados nos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, «já apresentam resultados animadores, baseados numa metodologia descentralizadora, relembrando que estes gabinetes funcionam como suporte à intervenção dos serviços de emprego e cujas palavras-chave são: emprego, formação e empreendedorismo», salienta a associação Odiana, em nota de imprensa.

A meta é o desenvolvimento de atividades de apoio à procura ativa de emprego, captação e divulgação de ofertas de emprego, apoio à colocação, divulgação de medidas de emprego, formação profissional e empreendedorismo, entre outras.

«O objetivo é o estabelecimento de contactos entre empresários e empregados, através da promoção de uma abordagem multidisciplinar e de grande proximidade com as populações no território do Baixo Guadiana, fazendo todo um trabalho de apresentação de medidas de apoio à contratação, ajuda na submissão de candidaturas e apoio na plataforma Netemprego. Digamos que se trata de um gabinete que leva o “Centro de Emprego” à população», acrescenta a Odiana.

No Baixo Guadiana, o GIP interveio junto de um total de 453 pessoas, sobretudo através de ações de apoio à procura de emprego; ações de informação sobre medidas de emprego e formação, oportunidades de emprego/formação e programas comunitários de apoio à mobilidade no emprego/formação.

No que diz respeito a entidades, já 15 usufruíram do apoio dos GIP do território.

Entre as diversas sessões coletivas e de informação realizadas constam: Comunicação Assertiva, Técnicas de Procura de Emprego, Tecnologias de Informação e Comunicação, Desenvolvimento Pessoal e Social, Relacionamento Interpessoal, Competências Empreendedoras, Inglês e Geriatria, entre as demais.

A Associação Odiana assinou, no final do mês de Julho, contratos com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) para a gestão de três Gabinetes de Inserção Profissional (GIP) no território, nomeadamente nos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Para marcação de reunião com os GIP do Baixo Guadiana ficam os emails:gip.alcoutim@gmail.com , gip.castromarim.@gmail.com , gip.vrsa@gmail.com

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Jornadas em VRSA revelam história do Baixo Guadiana

A palestra «O movimento associativo no Algarve: sociabilidade, cultura e património no Baixo Guadiana»

Sul Informação

«Mercadinho na Aldeia» volta a dinamizar Odeleite

«O Mercadinho na Aldeia» vai regressar no dia 2 de Outubro para animar a

Sul Informação

Mariza e Pedro Jóia vão a Castro Marim para homenagear Paco de Lucía

A fadista Mariza e o guitarrista Pedro Jóia são dois dos artistas que vão