Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) vai marcar presença na Mar Algarve/Feira do Mar’17, que se realiza de 23 a 25 de Março, no Portimão Arena. O IPMA estará presente na vertente de exposição, mas também com o seminário “Inovação e Oportunidades na Pesca e Aquicultura no Algarve”, dos investigadores Miguel Gaspar e Pedro Pousão, a acontecer no dia 23.

O tema Economia Azul, que voltará a estar em destaque na iniciativa, será dado a conhecer através da gastronomia, de conferências ou de exposições. Além disto haverá a comercialização de produtos e serviços diversos, náutica de recreio e venda de embarcações.

Isto porque o certame assenta em quarto grandes vertentes: exposição, educativa, gastronómica e de negócios. Enquadrado na Mar Algarve terá lugar o “I Congresso das Marítimo-Turísticas” no qual serão discutidos assuntos de interesse para esta atividade «que tem tido um crescimento significativo no Algarve», segundo o IPMA.

Na vertente exposição estarão também representadas entidades públicas com responsabilidades institucionais e reguladoras nas áreas dos portos comerciais e de recreio, turismo e mar, além de centros de investigação, municípios, clubes e associações

Este certame é uma coorganização entre o Município de Portimão e a Maralgarve – Associação para a Dinamização do Conhecimento e da Economia do Mar no Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Pavilhao Montes de Alvor Laura_Augusto (20)|Complexo Desportivo de Alvor

Portimão requalifica Complexo Desportivo e Pavilhão Montes de Alvor

Estas obras, diz a autarquia, «inserem-se numa estratégia de requalificação dos equipamentos desportivos do
Loja MEO Portimão (1)|Loja MEO Fórum Algarve (2)|Loja MEO Fórum Algarve (3)

MEO inaugura novas lojas em Faro e Portimão

Novos espaços ««materializam a aposta da Altice Portugal na melhoria da experiência de todos
Isilda Gomes na UE

Isilda Gomes defende que Algarve é «destino seguro» no Comité das Regiões

«Temos trabalhado duramente na região algarvia para garantir a segurança dos nossos residentes e