A secretária de Estado da Cultura visitou esta manhã o Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, tendo sido recebida pela presidente da Câmara Rosa Palma.
Da comitiva de Isabel Botelho Leal, faziam ainda parte a diretora regional da Cultura Alexandra Gonçalves, bem como Carlos Vargas, presidente do Organismo de Produção Artística (OPART), que tutela o Teatro Nacional de S. Carlos, a Orquestra Sinfónica Portuguesa e a Companhia Nacional de Bailado.
A secretária de Estado tomou contacto com as instalações e ficou também a conhecer um pouco mais da história deste edifício e espaço cultural histórico e emblemático da cidade de Silves, que compatibiliza as memórias dos antigos teatros, com as novas exigências técnicas do espetáculo.
Acompanharam a visita o vice-presidente Mário Godinho, a vereadora da Cultura Luísa Conduto Luís, o chefe da Divisão de Cultura, Turismo e Património, Pedro Garcia, e o coordenador do setor de Cultura Carlos Rocha.
Esta foi a última das visitas agendadas no âmbito de um périplo que Isabel Botelho Leal fez esta semana aos teatros da região do Algarve, que recentemente se associaram, criando a Rede Azul.