Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) tem mais 29 enfermeiros e 22 assistentes operacionais. Os profissionais de saúde, que vão trabalhar nos Hospitais de Faro e de Portimão, iniciaram funções esta sexta-feira, dia 1 de Fevereiro, e, segundo a Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS Algarve), vêm reforçar «a capacidade de resposta hospitalar à população».

«A contratação destes profissionais por tempo indeterminado insere-se na aposta assumida pelo Conselho Diretivo da ARS Algarve, em colaboração com o CHUA, com vista a reforçar e valorizar o quadro de profissionais e fixar cada vez mais recursos humanos no Serviço Nacional de Saúde do Algarve, melhorando o funcionamento dos vários níveis de saúde na região e tornar os serviços mais resolutivos e coesos», realça a ARS Algarve.

De acordo com a entidade, «o número de profissionais de enfermagem no Centro Hospitalar Universitário do Algarve tem aumentado de forma gradual e consistente nos últimos três anos, tendo-se registado uma evolução positiva, passando de 1448 enfermeiros, em 2015, para 1593, em Fevereiro de 2019, tendo também acompanhado essa tendência as outras categorias profissionais».

sulinformacao

Também poderá gostar

Dr.Miguel Cunha1|Dr.Miguel Cunha

Cirurgião do Hospital de Portimão conquista a única vaga de estágio europeu

Miguel Cunha é médico interno a cumprir o último ano de formação em cirurgia
Urgências Hospital Faro Janeiro 2018_6

Saúde no Algarve com menos queixas e mais elogios em 2018

As reclamações diminuíram significativamente no Centro Hospitalar Universitário do Algarve
ESCOLA_CRIANÇAS_ALUNOS_EDUCAÇÃO

Grupos de Apoio à Saúde Mental Infantil promovem encontro em São Brás

Encontro assinala 18 anos de existência destes grupos pioneiros