Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um advogado, suspeito da prática de crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais a dois clientes sul-africanos, foi detido, anunciou esta terça-feira, 23 de Maio, o Ministério Público (MP).

Segundo o MP, «existem suspeitas de que o arguido, em 2015 e 2016, tenha enganado» os dois clientes «dizendo-lhes que tinha conseguido acordos com a Autoridade Tributária e a Segurança Social para redução de dívidas da responsabilidade daqueles».

Assim «as vítimas transferiram para o advogado quantias monetárias superiores a 400 mil euros», acrescenta. Além disso suspeita-se que o arguido terá, ainda, utilizado movimentos bancários entre várias contas «para dissimular a proveniência de diversos montantes e o seu benefício ilegítimo», explica o Ministério Público.

O detido será, ainda, presente a tribunal para conhecer as medidas de coação. A investigação prossegue a cargo da PJ de Faro, com o inquérito a ser dirigido pela 2ª secção de Faro do DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal).

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Falso presidente de fundação sueca burlou mais de 30 municípios e IPSS

Carlos Quaresma, que se fazia passar por presidente da fundação sueca AGAPE, que distribui

Sul Informação

Homem que violou criança de seis anos em Portimão foi detido

  Um homem de 44 anos suspeito de ter violado e abusado sexualmente de

Sul Informação

Traficantes de cocaína e heroína em Portimão foram detidos

Três suspeitos de tráfico de cocaína e heroína, na cidade de Portimão, foram detidos