Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Alcoutim vai apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa de Martim Longo, com 54 mil euros, «no sentido de manter em funcionamento a extensão» e os serviços prestados pela instituição. A medida foi aprovada em reunião de Câmara no dia 8 de Março.

Segundo explica a autarquia alcouteneja, «o apoio será atribuído no âmbito de um protocolo de colaboração com a delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa, onde foi integrada a extensão de Martim Longo».

O documento prevê não só o apoio financeiro da autarquia como também logístico, nomeadamente com a cedência de uma viatura automóvel adaptada para as funções de Unidade Móvel de Saúde (UMS).

Já a Cruz Vermelha «compromete-se a manter em funcionamento a UMS, a realizar o serviço permanente de ambulância com pessoal especializado e a prestar o serviço de psicologia clínica, duas vezes por mês, aos munícipes sinalizados e encaminhados pelo gabinete municipal de Ação Social, saúde e Educação», acrescenta a Câmara de Alcoutim.

A autarquia lembra que «as consultas de Psicologia Clínica dirigem-se à população em geral, têm uma periodicidade quinzenal e são gratuitas. Desde a implementação deste serviço, em Março de 2014, foram asseguradas um total de 290 consultas, até final do ano de 2016».

A UMS «está especialmente vocacionada para a prevenção e vigilância junto da população mais idosa e com mais dificuldades de acesso aos serviços de saúde. Dotada com pessoal especializado, nomeadamente médico, enfermeiro, condutor e socorrista, a unidade de saúde presta cuidados médicos e de enfermagem em todas as povoações do concelho», conclui a Câmara de Alcoutim.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Extensões de Saúde de Bordeira e Azinhal já reabriram, agora segue-se a de Vaqueiros

As extensões de saúde de Bordeira, em Faro, e do Azinhal, em Castro Marim,

Sul Informação

Alcoutim assinala Mês Internacional da Prevenção dos Maus-tratos na Infância

A apresentação do livro “A Viagem de Peludim”, no dia 21 de Abril, às

Sul Informação

Almargem diz que central fotovoltaica em Alcoutim é ilegal e pediu embargo da obra

A Associação ambientalista Almargem considera que a mega central fotovoltaica que vai nascer em