Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

pergunte pelo bioA produção biológica de alimentos e consumíveis vai estar em foco em Aljezur, de 11 a 16 de Abril, com a «Semana Pergunte pelo Bio», que resulta de uma parceria entre o Município, a Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (Agrobio) e a Quercus.

Esta iniciativa pretende «divulgar o consumo sustentável não só na área das hortofrutícolas e produtos de origem animal, como também nos outros consumíveis de matérias-primas biológicas, como a roupa e a cosmética. A ideia é que tanto consumidores como comerciantes pensem mais nos produtos biológicos, sendo a agricultura biológica, única inteiramente sustentável, aquela que pode alinhar-se com os objetivos do COP 21 nas medidas de redução do aquecimento global», explica a Agrobio, que promove.

A mecânica da iniciativa tem como base a parceria com 17 municípios e cerca de 40 parceiros privados que se envolvem de forma ativa durante uma semana na divulgação do Bio.

Em Aljezur, vão decorrer várias iniciativas de divulgação, das quais se destaca, no dia 12, no Pavilhão Gimnodesportivo, uma palestra sobre «Batata-doce biológica – um bem de Aljezur» (18h00), seguida da projeção do documentário «Bientôt dans vos assiettes!», do realizador francês Paul Moreira, apresentado em inúmeros festivais de cinema pelo mundo fora, nomeadamente no Cine-Eco, de Seia (Portugal).

No dia 16, às 15h00, haverá uma visita à exploração agrícola «Alcagoita», com degustação de vários produtos aí cultivados.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Rota Vicentina aposta no Turismo Cultural, Turismo Acessível e BTT

Turismo Cultural, Trilhos de BTT e Turismo Acessível são apenas alguns dos novos projetos

Sul Informação

Clínicas de S. Gonçalo fazem rastreios gratuitos aos participantes do evento desportivo “Brisas do Atlântico”

As Clínicas de S. Gonçalo de Odemira, Aljezur e São Teotónio vão apoiar o

Sul Informação

ARS estende exames de Espirometria a Lagos, Aljezur e Vila do Bispo

Os utentes dos Cuidados de Saúde Primários de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo