Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os “Corredores Verdes” vão estar em debate numa conferência que vai ter lugar no dia 13 de Novembro, a partir das 9h15, no auditório da Biblioteca Municipal de Loulé. O objetivo é «destacar o papel destes corredores ecológicos na concretização de um desenvolvimento sustentado e turístico», segundo a associação Almargem, que coorganiza a iniciativa.

«Ao longo da manhã, serão abordados vários painéis relacionados com a importância das vias verdes, a criação do Parque Agrícola de Loulé e boas práticas nas vias verdes como factor de desenvolvimento, bem como a oportunidade de criar uma via pedonal e ciclável ao longo deste corredor», acrescentou a associação, que se juntou à Câmara de Loulé e aos seus parceiros no projeto Carcavai – Greenway.

Para falar do Parque Agrícola de Loulé e da ribeira de Carcavai, enquanto corredores verdes, foram convidados os professores João Ferreira Nunes e o arquiteto Carlos Delgado Pinto.

A conferência também servirá para apresentar o Carcavai Greenway e dar conta dos resultados alcançados por este projeto que é dinamizado em parceria pela Almargem, Centro Ciência Viva do Algarve (Faro), a Universidade do Algarve e a Escola Secundária de Loulé.

sulinformacao

Também poderá gostar

Curso Urgência UAlg 2019_Foto CHUA (1)|Curso Urgência UAlg 2019_Foto CHUA (3)|Curso Urgência UAlg 2019_Foto CHUA (2)

Médicos de todo o país aderem em força ao Curso Urgência no Algarve

Este tipo de formação é «determinante para fixar jovens médicos no Algarve», acreditam os
Flamingos na Ria Formosa

Dia das Zonas Húmidas celebrado em Olhão, Tavira e Alvor

Rias Formosa e de Alvor estão entre as zonas húmidas portuguesas reconhecidas pela Convenção
Manifestacao-Petroleo-Faro-CCDR-GD1

Concessionária recusa mostrar documento em que renuncia à prospeção de petróleo em Aljezur

PALP diz que recusa «contribui para adensar a suspeita e a confusão» sobre se