Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O PSD de São Brás de Alportel anunciou hoje, em comunicado, que o Centro de Medicina e Reabilitação do Sul (CMR SUL) está em risco de fechar devido à falta de enfermeiros, mas a Administração Regional de Saúde (ARS Algarve) «refuta» a informação «alarmista e erradamente difundida» pelos social-democratas.

No documento enviado às redações, o PSD de São Brás de Alportel diz ter tomado «conhecimento de que o Centro de Medicina de Reabilitação do Sul (CMR Sul) se prepara para encerrar o serviço de Internamento».

Os social-democratas dizem que «foi decidido e já comunicado que não irão ser aceites mais pessoas para internamento e devem dar alta aos que se encontram internados porque não existem enfermeiros suficientes» e acrescentam, que «em dúvida quanto ao seu fecho, está o Serviço de Ambulatório, uma vez que ainda se vai avaliar se terá os enfermeiros suficientes para ter capacidade de resposta para continuar aberto».

Segundo o PSD de São Brás de Alportel, «estas medidas foram comunicadas a toda equipa no CMR Sul, inclusive esteve presente no final da passada semana, a Dra. Josélia Gonçalves, recentemente nomeada vogal executiva da Administração Regional de Saúde» que terá tentado «apaziguar os funcionários, uma vez que não existem prazos definidos para que os serviços voltem a abrir».

A ARS Algarve diz, no entanto, num esclarecimento, que pretende «repor a realidade dos factos relativamente à saída de enfermeiros do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul» que se mantém «o calendário já anunciado da resolução da situação de gestão do CMR Sul, que integrará o futuro Centro Hospitalar Universitário do Algarve».

Segundo a entidade, «o Centro Hospitalar do Algarve (CHA) está a trabalhar no sentido de, nos próximos dias, encontrar enfermeiros para substituir aqueles que saíram (sem avisar e para concursos em Unidades de Saúde)».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Algarve 2020 dá 340 mil euros para apoiar formação no setor da saúde

O CRESC Algarve 2020 disponibiliza 340 mil euros de Fundo Social Europeu para “Formação

Sul Informação

Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada

Sul Informação

Revista “Algarve Médico” pode ser «cartão de visita» para chamar mais clínicos para a região

A revista clínica “Algarve Médico”, lançada esta quinta-feira, pelo Centro Hospitalar do Algarve (CHA),