Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

rodrigo lapa (2)A autópsia a Rodrigo Lapa, realizada esta quinta-feira no gabinete médico-legal do hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão, confirmou que o jovem de 15 anos morreu por estrangulamento.

No entanto, segundo o jornal Público, os exames permitiram excluir que tenham sido os fios elétricos encontrados à volta do pescoço do rapaz, quando o seu corpo foi descoberto na quarta-feira, a causar a sua morte.

Os vestígios encontrados no corpo indicam que o estrangulamento terá sido feito com a força de um braço à volta do pescoço do jovem.

Os investigadores ainda não sabem onde ocorreu o crime, embora tenham determinado já que não foi no terreno perto da casa onde vivia com a mãe, nem nesta habitação, onde as autoridades não encontraram vestígios. De qualquer modo, pela forma como o crime foi cometido, sem causar sangue, também não deixaria vestígios significativos.

A Polícia Judiciária, citada pelo Público, mantém a convicção de que o jovem terá sido morto entre a casa onde vivia e o local onde o seu corpo foi encontrado, a umas centenas de metros da sua casa. Admite ainda que o cadáver tenha permanecido esta semana e meia naquele terreno, sem que as buscas entretanto realizadas o tenham detetado.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Homem que violou criança de seis anos em Portimão foi detido

  Um homem de 44 anos suspeito de ter violado e abusado sexualmente de

Sul Informação

Aquário traz harmonia e luz aos doentes da Unidade de Cuidados Paliativos do hospital de Portimão

Foram precisos três dias de trabalho intenso da equipa de voluntários da equipa Aquariofilia.Net,

Sul Informação

PJ apanha 2,1 toneladas de haxixe e detém 7 durante descarga noturna em praia de Sagres [com fotos]

A Polícia Judiciária apanhou, esta madrugada, 2,1 toneladas de haxixe e deteve sete homens,